Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2010

DESIGUALDADE SOCIAL É AQUI, DIZ RELATÓRIO DA ONU

Relatório  da Organização das Nações Unidas, a (ONU) aponta Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília entre as cidades mais desiguais do mundo. Em comparação com outros locais do mundo, estas quatro cidades brasileiras só perdem para três cidades sul-africanas, que lideram a lista de desigualdade.
Um relatório apresentado na última sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, mostrou que ás cidades citadas apontaram um valor de Gini, baseado na renda, superior a 0,60.
Esse índice varia de 0 a 1 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade entre o que as pessoas ganham).
A PBH informou que ficou surpresa com a pesquisa, e só irá se manifestar, quando estiver com o relatório em mãos.
O relatório é um dos que serão apresentados na próxima semana no 5º Fórum Urbano Mundial da ONU, no Rio de Janeiro.
O tema em debate em 2010 é o crescimento das cidades e as políticas públicas que precisam ser implementadas para o cidadão ter seus direitos garantidos.

DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES É PROBLEMA DO SENADO, AFIRMA MINISTRA

O Senado Federal deve definir ainda este ano sobre a  questão da distribuição dos royalties do petróleo e evitar uma disputa entre os Estados. 


Quem afirma é a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que  participou na última sexta-feira (18),  da reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em Brasília-DF. 


A ministra disse não saber sobre a   decisão dos senadores seria  tomada antes ou depois das eleições, mas reforçou a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já havia falado sobre a discussão do assunto.

Segundo Dilma,  não haverá qualquer interferência do governo após à aprovação no Senado. E destacou que a  Casa terá todas as condições de encontrar uma solução dos royalties, e agirá com preservação da essência da Constituinte Federal.